Dúvidas Frequentes

• Qual procedimento devo realizar para submeter meu artigo?
Acesse a aba “Diretrizes para Autores”, no início da página existe um fluxograma que explica os processos intermediários até a publicação da obra.
• Não encontrei uma chamada adequada para meu trabalho, posso sugerir uma temática para as próximas chamadas?
Sim, bastar acessar https://ampllaeditora.com.br/sugerirchamada/ e preencher o formulário de sugestão. Iremos analisar a proposta e demandas de outros pesquisadores, caso sua proposta seja aprovada, entraremos em contato.
• Se eu publicar um artigo já publicado em outro meio no e-book da Amplla, estarei cometendo “autoplágio”?
Não há uma regra universal, nem uma legislação específica sobre publicações dobradas. Fato é que alguns periódicos com alto fator de impacto só aceitam textos inéditos, enquanto a maior parte de livros e eventos aceitam obras já publicadas. A Editora Amplla não exige que os trabalhos sejam inéditos. Dessa forma, recomendamos que os autores confiram junto ao local de publicação da primeira versão se é permitida a republicação em outros meios, em caso afirmativo, recomendamos indicar como nota de rodapé do capítulo o local onde a primeira versão encontra-se disponível.
• Qual o Qualis Livro dos e-books da Editora Amplla?
Segundo os documentos “Considerações sobre Classificação de Livros” da CAPES e “Proposta de Classificação de Livros” do CNPq, as editoras não recebem classificação. O que pode vir a ser avaliado é cada livro de forma individual. Entretanto, cabe ressaltar que o Qualis Livro ainda encontra-se em fase de elaboração, o que se tem atualmente são documentos que podem ser utilizados para criar esta classificação no futuro.
Todos os nossos livros seguem rigorosamente os critérios estabelecidos pela Lei n° 10.753/2003 e são registrados com DOI (para cada capítulo) e ISBN, além de conter ficha catalográfica e código de barras, tornando as obras elegíveis para obtenção do Qualis Livro. Atualmente, processos seletivos e seleções de pós-graduação consideram esses elementos para avaliar a produção.
• Existe um contrato para ser assinado?
Sim, após a aprovação do artigo pelo nosso corpo editorial, enviaremos um termo de compromisso para o autor.
• Onde encontro o ISBN do e-book que submeti meu trabalho?
O ISBN só estará disponível após a publicação da obra completa, o prazo estimado para publicação é de até 45 dias úteis após o encerramento do prazo de submissão.
• Gostaria de fazer parte do corpo editorial da Amplla, como posso me inscrever?
Para e inscrever em nosso corpo editorial, preencha o formulário disponível da página “Corpo Editorial” (https://ampllaeditora.com.br/corpo-editorial/). Avaliamos trimestralmente os pesquisadores inscritos e entramos em contato com os selecionados.